quarta-feira, 13 de junho de 2012

Bolo Baba de moça

ingredientes:
6 ovos
6 colheres de sopa de açúcar
6 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
manteiga para untar
farinha de trigo para polvilhar

recheio:
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco (200ml)
3 gemas

Cobertura:
1 xic de açúcar
3 claras
100g de coco seco em  flocos

Preparo:
massa: Bata as claras em neve e acrescente as gemas (peneiradas), aos poucos, sem parar de bater. Junte o açúcar e bata atá obter uma massa homogênea. Desligue a batedeira e incorpore delicadamente a farinha de trigo e o fermento à massa. Despeje em uma forma redonda (24cm diâmetro) untada e polvilhada e asse em forno médio (180º), preaquecido por cerca de 30 minutos ou até que enfiando um palito no centro da massa ele saia limpo.Retire do forno e espere esfriar.

Recheio: em uma panela, misture o leite condensado, o leite de coco e as gemas peneiradas, misture e leve ao fogo baixo, mexendo sempre até desprender do fundo da panela (cerca de 10 minutos). Retire do fogo e deixe esfriar.

Cobertura: em uma panela, misture o açúcar com meia xícara de água e leve para ferver, sem mexer, até obter uma calda em ponto de fio.
Enquanto a calda se forma, bata as claras em neve. Não desligue a batedeira e despeje a calda em fio quando estiver no ponto. Bata até que a tigela da batedeira esfrie. Umedeça o coco seco com meia xicara de água, escorra e reserve.

Montagem: corte o bolo ao meio, recheie com a baba de moça, cubra com o marshmallow e decore com o coro hidratado.

rendimento: 18 porções

Nenhum comentário:

Postar um comentário